Nestlé em parceria com o Ministério da Educação lança programa de educação nutricional nas Escolas Angolanas

To Press Releases listOct 26, 2015

A Nestlé, empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar e o Ministério da Educação lançaram hoje um programa de educação nutricional tendo como alvo as crianças do ensino primário de Angola.

O programa faz parte da iniciativa global da Nestlé Crianças Saudáveis que apoia os objectivos da saúde pública e que trabalha para melhorar o conhecimento sobre nutrição e promover estilos de vida saudáveis entre as crianças das escolas primárias por meio de uma alimentação saudável, incentivando a actividade física e outras medidas de saúde fundamentais, tais como a higiene.

Os materiais do curso incluem um manual para orientar os professores e livros de actividades para 1ª-2ª classes, 3ª-4ª classes, 5ª-6ª classes O conteúdo foi desenvolvido com a ajuda da nutricionista e técnicos dos Ministérios da Educação, Saúde e Agricultura.

"O programa Nestlé Crianças Saudáveis” é uma iniciativa global que começou em 2009 e encontra-se presente em 80 países, atingindo 8 milhões de crianças e a trabalhar com mais de 300 parceiros. Nós reconhecemos as diversas necessidades das crianças em diferentes países, daí a necessidade de adaptar este programa global para atender as necessidades de crianças em idade escolar em Angola. Estamos satisfeitos por esta parceria como Ministério da Educação na implementação e sucesso deste programa ", disse Wilbart de Wit, Director Geral da Nestlé Angola, durante o evento.

Em Angola, a primeira fase do projecto Crianças Saudáveis, procura atingir cerca de 2000 crianças com a distribuição de Manuais e Cadernos de Actividades em 15 Escolas, dos diferentes municípios de Luanda.

“O programa Nestlé Crianças Saudáveis foi alinhado com o currículo escolar actual, e fornece materiais essenciais de ensino que tem como objectivo ajudar os professores a envolver as crianças num aprendizado interactivo sobre Nutrição, Pirâmide Alimentar, Higiene e Segurança Alimentar e Actividade Física. A nossa parceria com o MED destina-se a melhorar a educação nutricional nas escolas permitindo que as crianças adoptem hábitos alimentares saudáveis”, finalizando Wilbart de Wit”.