Aos Órgãos De Comunicação Social

To Press Releases listJun 24, 2015

No próximo dia 5 de Junho, 6ª-feira, às 10h00, a Nestlé vai proceder à entrega de diplomas aos formandos de mais um curso Doce Negócio. A acção decorrerá no Bairro Dangereux, em Talatona, e contará com a presença do Director-Geral da Nestlé Angola, Wilbart De Wit.

A Nestlé Angola criou, em Junho de 2014, com a marca MOÇA, o programa Doce Negócio, no âmbito da sua política de Criação de Valor Partilhado, onde a Nestlé defende que, para o desenvolvimento a longo prazo, as comunidades que servimos também se devem continuar a desenvolver.

Este projecto consiste na realização de cursos profissionais de pastelaria com a duração de 2 semanas, que decorrem em vários bairros na cidade de Luanda, e que se destinam sobretudo às pessoas de baixa renda. Os cursos são totalmente gratuitos e são compostos por vários módulos de aprendizagem: pastelaria, higiene e segurança alimentar, nutrição e empreendedorismo.

O principal objectivo deste programa é ajudar a comunidade a desenvolver capacidades técnicas. Pretende-se que, no final destes cursos, os formandos estejam aptos a promoverem mais facilmente a sua inserção no mercado de trabalho e mesmo a construírem o seu próprio negócio, proporcionando, assim, uma melhoria das suas condições de vida.

No último ano, o sucesso dos cursos foi bastante positivo: a Nestlé contactou com mais de 8.000 pessoas, das quais cerca de 400 já conseguiram construir um negócio de sucesso. Por este motivo, a Nestlé quer continuar com esta iniciativa e tem já prevista a abertura de mais 1 curso que irá circular pelas várias províncias do país.

‘A Nestlé preocupa-se com a melhoria das condições de vida dos Angolanos.. Este projecto Doce Negócio tem beneficiados a população , conferindo-lhes ferramentas para que possam melhorar um pouco a sua qualidade de vida. É muito gratificante e compensador para nós vermos a alegria e o empenho destas pessoas em quererem aprender e, mais tarde, utilizarem essa aprendizagem em benefício das suas vidas’, refere o Director Geral da Nestlé Angola, Wilbart de Wit.

Sobre a Nestlé

A Nestlé é uma empresa multinacional Suíça, existente há mais de 140 anos e líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, sendo o maior produtor mundial no sector da alimentação.

A Nestlé Angola estabeleceu-se em 1955 e faz parte do Grupo Nestlé, desempenhando um papel estratégico na região Nestlé África Equatorial que conta com 21 países.

A Nestlé Angola sempre trabalhou para disponibilizar produtos a preços acessíveis aos consumidores Angolanos. Com sede em Talatona, uma fábrica no Cacuaco – Kaluanda (TOFA) e um centro de distribuição em Viana, a empresa, actualmente, dedica-se à produção e importação de produtos através de unidades fabris do grupo presentes na Europa, América e África.

A Nestlé é uma empresa que acredita no mercado Angolano e está comprometida em contribuir para o seu desenvolvimento económico sustentável. A “Criação de Valor Partilhado” é um dos compromissos da Nestlé e acreditamos que, para o desenvolvimento a longo prazo, as comunidades que servimos também se devem continuar a desenvolver. A Nestlé é uma empresa com muita experiência e know-how nestas áreas, pelo que procuramos desenvolver parcerias com diferentes sectores da vida económica e da vida comunitária com objectivo de os capacitar por via de transmissão de conhecimentos.